Bem vindo(a) ao CENAPRO - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional
 
 
 
 
 
  
NOTÍCIAS

19/04/2017
Saúde - Informação
Cada dente está ligado a um órgão específico do seu corpo
É altamente improvável que alguém tenha a sorte de nunca ter tido dor de dente durante sua vida. Embora a típica dor dente seja um sinal de algum problema com as gengivas ou de cárie dentária, em alguns casos, ela pode ser uma indicação de problemas de outras partes internas do nosso corpo.

Cada dente corresponde a um órgão ou sistema específico do organismo humano. Podemos dizer que a dor de dente pode ser uma espécie de “mensagem” que o corpo nos envia dizendo que algo não está certo.Se você está sofrendo de dor de dente, o primeiro passo é ir ao seu dentista para encontrar a causa da dor. No entanto, pode ser que este dente dolorido já tenha sido removido ou esteja completamente saudável, o que, neste caso, se trata de dor fantasma que é um indicador de complicações dos órgãos internos.

Muitos especialistas afirmam que o estado dos nossos rins e da nossa bexiga está diretamente refletido nos nossos incisivos superiores e inferiores, enquanto o nosso fígado está ligado aos caninos. Os premolares (os 4º e 5º dentes, localizados logo atrás dos caninos nos dois lados) estão relacionados ao cólon e aos pulmões. Os dentes permanentes (6º e 7º) sinalizam problemas no pâncreas, baço e vesícula biliar, e os dentes siso refletem as condições do seu coração e do intestino delgado.

Uma dor no primeiro e segundo incisivo pode ser sinal de pielonefrite crônica, cistite ou otite. A amidalite e a osteocondrose podem ser reconhecidas através de uma dor intercalada no primeiro incisivo, enquanto uma dor constante neste mesmo dente pode ser sinal de colecistite ou hepatite.

Reações alérgicas, tais como asma ou rinossinusite, bem como inflamações crônicas e colite, podem ser sentidas através do 4º e 5º dente siso. Além disso, a dor nos dentes siso superior e inferior indicam problemas no ombro ou articulações do joelho. Dor nos dentes siso também pode ser um sinal de inflamação do cólon.

Gastrite, anemia, úlcera duodenal ou pancreatite podem ser reconhecidas através de dor nos 6º e 7º dentes superiores. Se apenas o 6º dente superior dói, você pode ter um tumor na tireoide, sinusite, amidalite ou inflamação no baço. Se você sofre de aterosclerose, provavelmente o seus dentes siso inferiores estão doendo.

Especialistas afirmam que a dor no 7º dente inferior é uma indicação de problemas respiratórios, como asma, inflamação ou bronquite. Essa dor também pode ser um sinal de pólipos colorretal.

Existe uma estreita relação entre os órgãos e os dentes, desta forma, preste bastante atenção à sua saúde bucal. Não fique muito tempo sem visitar o seu dentista para que seja possível diagnosticar problemas a tempo.

Mystical Raven

« Voltar
  
 
Desenvolvido por:
Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional - CENAPRO
CNPJ: 020.149.945/0001-87 - BELÉM/PA
Fone: (91) 3259-0673
TIM / Whatsapp: (91) 98101-2353
Oi: (91) 98713-3206
Sistema Antistress: