Bem vindo(a) ao CENAPRO - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional
 
 
 
 
 
  
NOTÍCIAS

09/01/2018
Saúde - Informação
Fabricante de cigarros mundialmente conhecido anunciou que irá parar de vender cigarros; entenda!
A gigante Phillip Morris International, responsável pelas marcas Marlboro, L&M e Parliament, anunciou por meio de um comunicado uma ideia radical de rebranding. Ao que tudo indica, a fabricante se concentrará em produtos livres de fumo.
A nova visão foi apresentada em um manifesto e basicamente prometia uma “escolha muito melhor do que o tabagismo”.
 
“Nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido“, escreveu a empresa em um anúncio feito em vários jornais na Grã-Bretanha. “Não será fácil“.

A empresa afirmou que a mudança de estratégia foi considerada devido à preocupação com a saúde das pessoas.
 
“A sociedade espera que agimos com responsabilidade, e estamos fazendo exatamente isso, criando um futuro sem fumo“, disse a fabricante acrescentando que entre as alternativas “mais saudáveis” estão os cigarros eletrônicos.
 
Entretanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS), se mostrou cética quando aos esforços de mudança de estratégia da Phillip Morris.

“A indústria do tabaco e seus grupos de frente induziram o público ao erro sobre os riscos associados a outros produtos do tabaco“, disse a OMS em uma declaração feita em setembro de 2017, de acordo com a USA Today. “Essa conduta enganosa continua até hoje, com as empresas, incluindo o PMI, comercializando produtos de tabaco de maneiras que sugerem equivocadamente que são menos nocivos do que outros“.
Jornal Ciência

« Voltar
  
 
Desenvolvido por:
Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional - CENAPRO
CNPJ: 020.149.945/0001-87 - BELÉM/PA
Fone: (91) 3259-0673
Claro / Whatsapp: (91) 98551-9146
Tim
: (91) 98309-5846
Sistema Antistress: