Bem vindo(a) ao CENAPRO - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional
 
 
 
 
 
  
NOTÍCIAS

15/09/2018
Análises Clínicas
Infecções Respiratórias Agudas e seu diagnóstico
As Infecções Respiratórias Agudas (IRA) são mundialmente conhecidas como uma das principais causas de morbidade e mortalidade em todas as idades, acometendo principalmente crianças e idosos.
São infecções de alto contágio, por meio de gotículas contaminadas ou através do contato da mão com superfícies contaminadas seguida da autoinoculação.

As IRAs são responsáveis pela grande parcela de adoecimento e morte em adultos e crianças sobrecarregando os serviços de assistência à saúde e produzindo grande impacto socioeconômico, como absenteísmo em escolas e alto gasto em medicamentos.

A mortalidade por doenças do aparelho respiratório vem aumentando no decorrer dos anos em todas as regiões do Brasil. Na América Latina, essas infecções são responsáveis por mais de 80 mil mortes de crianças por ano, 40% das quais ocorreram no Brasil. As mortes são evitáveis com o cuidado médico adequado.

Estudos apontam que para as infecções respiratórias que utilizam algum medicamento, são tratadas com antimicrobianos, apesar de a etiologia mais prevalente ser viral. O uso excessivo dessas drogas, além de aumentar os custos dos tratamentos, pode levar à resistência bacteriana aos antimicrobianos utilizados.

Por isso, existe a grande necessidade da investigação correta do patógeno causador, para obter sucesso no tratamento.

A ECO Diagnóstica possui um grande portfólio de testes para detecção dos patógenos causadores das infecções respiratórias em várias linhas de produtos.

Para a linha de testes rápidos por imunocromatografia, estão disponíveis os testes de detecção do antígeno Influenza tipo A e B e do antígeno do Streptococcus beta-hemolítico do grupo A (Strep A). Os testes liberam o resultado em 10 minutos com alta sensibilidade e especificidade. O kit é completo com controle positivo e negativo.

Para a linha de Imunofluorescência, a ECO possui um perfil respiratório completo com os testes:

- ECO F Influenza A/B

- ECO F Strep A Ag

- ECO F RSV Ag

- ECO F S. pneumoniae Ag

- ECO F Legionella Ag

O produtos da linha F-Line utilizam o marcador Európio com faixas distintas de excitação e emissão sem sobreposição, gerando resultados mais precisos. Os testes qualitativos são liberados com o valor de COI, para avaliar o nível de infecção do paciente.

A ECO possui também a linha ECO Detect, para diagnóstico molecular com kits de detecção de PCR em Tempo Real. Os kits contêm em cada poço todos os componentes necessários (One Step) em um formato estabilizado. Pode ser armazenado à temperatura de 2°C – 40°C e possui possibilidade de analisar de 1 a 96 amostras. Alguns kits estão disponíveis somente para ROU (Research Use Only).
LabNetwork

« Voltar
  
 
Desenvolvido por:
Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional - CENAPRO
CNPJ: 020.149.945/0001-87 - BELÉM/PA
Fone: (91) 3259-0673
Claro / Whatsapp: (91) 98551-9146
Tim
: (91) 98309-5846
Sistema Antistress: