Bem vindo(a) ao CENAPRO - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional
 
 
 
 
 
  
VOCÊ SABIA QUE...

20/05/2015
PESQUISA
DIABETES E HIPERTENSÃO SÃO FATORES DE RISCO PARA A SAÚDE DOS RINS
ATENÇÃO!!!
Chegam a filtrar até 180 litros de sangue por dia. Excesso de sal e carne vermelha prejudicam o seu funcionamento.

Além de filtrar o sangue, os rins são importantes para manter o equilíbrio de líquidos e sais do organismo. Com isso, eles controlam a pressão arterial, eliminam o excesso de substâncias químicas, como o sódio, potássio e o fósforo, produzem hormonas que interferem na produção de células de sangue e ativam a vitamina D, essencial para a absorção de minerais no intestino.

Os sintomas de problemas no rim não são de fácil identificação. Um deles é a retenção exagerada de líquido, que leva a inchaço (edema) e aumento da pressão arterial. Acordar várias vezes durante a noite para urinar também pode ser sinal de que algo está errado.

A hipertensão a diabetes, estão normalmente associadas com as disfunções renais. Os danos que essas duas doenças provocam nos rins são permanentes e, por isso, é importante mantê-las sob controlo.

Um problema mais grave é a nefrite, uma inflamação no rim, precedida por uma simples infeção da garganta, podem formar anticorpos que se depositam no rim provocando um processo inflamatório.

Existe ainda a doença renal poliquística, que é hereditária. O rim cresce, fica cheio de quistos e perde a capacidade de filtrar.

SABER COMER. É SABER VIVER!
Portal da Diálise

« Voltar
  
 
Desenvolvido por:
Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Profissional - CENAPRO
CNPJ: 020.149.945/0001-87 - BELÉM/PA
Fone: (91) 3259-0673
TIM / Whatsapp: (91) 98101-2353
Oi: (91) 98713-3206
Sistema Antistress: